O PSB deve oferecer a vaga de vice na chapa do presidenciável Ciro Gomes (PSB-CE) para o PDT nas eleições de 2010. Um nome cotado para o posto é o do ministro Carlos Lupi (Trabalho). O senador Renato Casagrande (PSB-ES) admitiu à Folha Online que o partido está analisando o assunto, mas afirmou que nenhuma proposta oficial foi feita à direção do PDT. "Se o PDT desejar essa aliança, é perfeitamente possível e factível [o vice ser do PDT]."
Casagrande disse ainda que, ao falar em PDT, o nome de Lupi aparece naturalmente. "É uma liderança importante, mas não há discussão de nome."
O parlamentar afirmou que o início das conversas com outros partidos em torno da candidatura de Ciro deve ocorrer em outubro, após o fim do prazo para filiações a partidos políticos.
Casagrande disse o PSB deve procurar, além do PDT, PC do B, PP, PMN e PRB, entre outras legendas.
Na semana passada, em São Paulo, Ciro reafirmou sua disposição em disputar a Presidência da República em 2010 e defendeu o lançamento de duas candidaturas da base do governo federal --a outra seria a da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil).
Na ocasião, ele recebeu o apoio do deputado federal Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), durante inauguração, na sede da Força Sindical, do painel com o placar de votação dos parlamentares no projeto que reduz para 40 horas a jornada de trabalho. "Estou aqui com o meu candidato a presidente", disse Paulinho.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário