terça-feira, 14 de abril de 2009

Fauzi busca inclusão no programa Territórios da Cidadania

FM PAN - Alex Mello

A fim de reivindicar o ingresso de Aquidauana no programa Territórios da Cidadania, o prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) estará na manhã desta terça-feira (14) em Jardim. Em Mato Grosso do Sul o programa do Governo Federal, que visa estimular o desenvolvimento regional e assegurar direitos sociais, desenvolve ações e programas em quatro regiões: Cone Sul, Da Reforma, Grande Dourados e Vale do Ivinhema.

O Territórios da Cidadania do qual Aquidauana busca inserir-se é composto, até aqui, de 11 municípios, numa área de 38.498 km2, com população total de 206.700 habitantes, incluindo Anastácio. Embora com as mesmas características do município vizinho, Aquidauana não participa do referido Território, por causa da possibilidade de criação de outro, específico do Pantanal.

Diante do colegiado formado por representantes de Anastácio, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Dois Irmãos do Buriti, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Maracajú, Nioaque, Sidrolândia e Terenos, o chefe do executivo aquidauanense reivindicará a inclusão do município na Região da Reforma, incluída na primeira etapa do programa, que atende 60 territórios e recebe investimentos da ordem de R$ 11,3 bilhões, contemplando 135 ações de 19 ministérios.

O Território da Reforma, criado há cerca de um ano, teve dotação inicial estabelecida em R$ 83,9 milhões, aplicados nos três eixos principais do programa: apoio às atividades produtivas, cidadania e acesso à direitos e qualificação da infra-estrutura. O Gerente de Produção, Mauro Batista, acompanha o prefeito de Aquidauana na viagem a Jardim.

Nenhum comentário: