O município de Jardim sediará nos dias 24 e 25 de julho a 1ª Oficina Regional de Direitos Humanos e o 1º Fórum da Pessoa com Deficiência, no Centro de Convenções Oswaldo Fernandes Monteiro.
Segundo a programação do evento, a abertura oficial acontece no dia 24, quinta, às 19 h, com apresentações culturais e palestras como introdução ao tema “Democracia, Desenvolvimento e Direitos Humanos: Superando a Desigualdade”.
No dia 25, sexta, a partir das 7h e 30min acontece a oficina onde a equipe do Conselho Estadual de Direitos Humanos (CEDH), e do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CONADE), se reunirão com a comunidade jardinense e os representantes das oito cidades envolvidas para discutir e formular novas diretrizes e propostas de lei que atendam as reais necessidades da região.
Participam do evento representantes de Bela Vista, Bonito, Caracol, Guia Lopes da Laguna, Nioaque e Porto Murtinho, motivados pela ação inédita do Governo Federal em atender as necessidades de cada município no quesito direitos humanos.
O sucesso da oficina depende diretamente da participação da comunidade e a organização convida a todos para participarem, justificando que as novas diretrizes com o perfil municipal são peças fundamentais para garantir o respeito, cumprimento e valorização dos direitos de todos.
Aquidauana News